segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pesquisa revela que as empresas pagam mais para quem fala inglês.

Pessoal, segue aí uma matéria interessante que achei na Internet sobre a importância do Inglês, assunto este que viemos conversamos durante nossas aulas passadas. Ao ler você poderá perguntar-se: Será que minha formação pessoal é apenas para um propósito: aprovação no vestibular? Ou quero me formar também no que diz respeito aos aspectos culturais e individuais? Nesse sentido nós podemos (cada um) nos sensibilizar no que se refere a postura quanto as aulas de Inglês semanais. Espero que gostem.

Pesquisa revela que as empresas pagam mais para quem fala inglês: O estudo, feito em todo país, indica que secretárias que dominam o inglês têm salários 68% maiores. Gerentes, 20%. Consultores, 12% e diretores, 9%.

O gerente de recursos humanos Roberto Gomes trabalha numa multinacional. Estuda para aprimorar o inglês e crescer na empresa.

“A pessoa que tem domínio de inglês, até um nível não fluente, mas avançado, certamente leva uma vantagem de cargo, alguma coisa nesse sentido porque afinal de contas num mundo globalizado a comunicação conta muito, não é verdade?”, fala Gomes.

No mercado de trabalho dominar um segundo idioma é essencial. E quem fala inglês ganha bem mais. É o que mostra uma pesquisa feita em todo o país com quase 150 mil profissionais.

Secretárias que dominam o inglês têm salários 68% maiores. Gerentes, 20%. Consultores, 12% e diretores, 9%.

“Quando o chefe olha esse profissional que fala inglês e que está resolvendo alguns problemas onde o idioma inglês é necessário, vai significar também que esse profissional que investiu mais na carreira, que ele traz resultado e de certa forma ele já fica com certo painel de destaque dentro da empresa aonde pode receber promoções e ter um tratamento diferenciado dentro da empresa”, explica o diretor-geral da Catho online, Adriano Arruda.

Segundo a pesquisa, apenas 10% dos profissionais que estão no mercado têm fluência no inglês.

“Quando você quer gastar seu tempo pra aprender um idioma, mais do que aprender um terceiro ou um quarto idioma, invista no seu inglês, tenha um inglês fluente”, orienta Arruda.

Fonte: http://g1.globo.com

Bom, espero que compartilhem da mesma posição que eu, quando digo que é bastante importante o uso dessa língua atualmente, seja ela falada, escrita ou usada como código para leitura.

Até mais,

Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário